O mercado imobiliário está sempre mudando. Há algum tempo as imobiliárias faziam anúncios apenas em classificados nos jornais.
Nos dias de hoje com o avanço do mundo digital e da internet, o grande desafio das empresas está em engajar os negócios e fidelizar os seus clientes que estão cada vez mais exigentes e cientes do poder de compra.
Diante deste cenário, o diferencial se encontra em ser assertivo no planejamento das estratégias, se destacando no mercado competitivo e fazendo um marketing digital eficaz.
No entanto, algumas empresas ainda não enxergam o potencial do digital para agregar valor às unidades e auxiliar no sucesso das vendas.
Neste artigo, você irá entender a importância da integração entre marketing e vendas e como essas ferramentas podem potencializar e gerar destaque no mercado.
Boa leitura!
#1 – A importância dos dados
Através da integração do marketing e vendas é possível avaliar o desempenho das ações digitais.
E o melhor: no mundo digital tudo é mensurável! Há total controle do retorno sobre o investimento (ROI), custo de aquisição (CAC), alcance das publicações nas redes sociais e tempo de permanência no site, por exemplo.
Uma análise bem feita das métricas trará a resolução das questões, tanto para entender o que está acontecendo, como para ajudar na tomada de decisões.
Os dados auxiliam na detecção dos problemas e permite avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing digital.
#2 – Potencializar as estratégias de abordagem
Uma boa estratégia de marketing e vendas é feita a partir da determinação da persona ideal.
A persona é indispensável para quem quer vender mais! É uma espécie de projeção de cliente ideal, com base nas informações que a empresa tem sobre os seus possíveis compradores.
A aproximação do tipo da persona fará uma abordagem correta e bem estruturada com o perfil de cada comprador.
Dessa forma, o real objetivo é conseguir informações para adotar estratégias mais assertivas durante a produção de conteúdo relevante para esse público.
#3 – Saia da mesmice!
A concorrência no mundo digital é grande, por isso, a criatividade não pode faltar
durante o processo de integração de marketing e vendas.
O primeiro passo é analisar a atuação dos concorrentes na internet e criar ações tão impactantes quanto as deles.
Através de um bom planejamento é possível criar estratégias de promover o seu negócio estreitando o relacionamento com as pessoas potencialmente interessadas.
#4 – Atendimento de qualidade
Durante uma intermediação imobiliária, o papel do consultor de vendas deve ir além da conquista por mais uma comissão.
O bom relacionamento é fundamental.
A atuação do consultor de vendas deve ser totalmente dedicada a solução de problemas, compreendendo o cliente e se preocupando com as necessidades dele.
A melhor maneira de unir o processo de integração de marketing e vendas com a ação dos consultores de vendas é através da tecnologia.
Por isso, existem ferramentas de gestão imobiliária, como CRM, softwares de gestão, cursos online para corretores, entre outros, que auxiliam na mensuração dos resultados com muito mais qualidade.
#5 – Por que contratar uma empresa de gestão de vendas digitais?
As atividades relacionadas ao marketing digital por vezes parecem simples, mas na prática é bem diferente.
Um pensamento estratégico deve ser elaborado de forma que contribua com o objetivo do comprador.
Por isso, contratar uma empresa que seja especializada neste tipo de serviço é importante para que as ações de marketing e vendas não se torne um prejuízo.
A propósito, a Proprietà – Vendas digitais é uma empresa que promove o empreendimento de maneira que ocorra o aumento da presença digital e potencialização das vendas a partir da tecnologia empregada.
Conclusão
- Uma análise bem feita das métricas trará a resolução de questões futuras;
- As estratégias de abordagem são essenciais durante o processo de marketing e vendas;
- Através de um bom planejamento e criatividade é possível criar estratégias para promover o negócio de forma eficaz;
- Um atendimento de qualidade é fundamental;
- A importância da contratação de uma empresa de gestão de vendas digitais é indispensável para alavancar as vendas.
Dessa forma, o investimento na integração de marketing e vendas é o melhor caminho para que ocorra maior presença digital e aumento das vendas.
Restou alguma dúvida sobre integração de marketing e vendas? Deixe nos comentários abaixo!